quinta-feira, 19 de julho de 2012

Loucos por Cristo


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
1 Coríntios 1:27-28

O mais arrego desses dois versículos, é saber que eu estou entre as loucas, fracas, vís e desprezíveis, e eu amo fazer parte delas para dar a glória a Deus (Rm 11.36), e se for me gloriar, me gloriar nele (1 Co 1.31). De um tempo pra cá, eu passei a amar essa palavra, " LOUCURA", porque analisando é uma palavra sensacional, sabe por quê? porque depende por ou pelo que você é louco. Desde que eu comecei a ver isso, eu pensei em tantas pessoas que eu escutei dizer eu: Crente tem de ser louco por Cristo! Sempre achei isso lindo, mas que tipo de louco é esse que não faz nenhuma loucura, porque pra mim o cristão é o ser mais pirado da face da terra, já que eu nunca vi alguém ter saudades de um lugar que nunca foi, como muitos de nós temos. Todavia, essa é a loucura que todo Cristão deve ter, E para ser louco por Cristo isso não é suficiente, já que o céu é o que move a adoração de muitos e não a beleza da santidade do Senhor (por isso digo que quase todo crente serve a Deus para receber algo).

Ou seja, fazer loucuras por Cristo é algo superior a isso, não é ser louco, a ponto de te levarem para o João Machado, NÃO. Ser louco por Cristo é fazer loucuras por ele, sabe o que ninguém tem coragem de fazer? o que ninguem quer fazer? Isso é ser louco por Cristo. Essa é a frase que eu to tentando colocar como batalhão de frente na minha vida. Mas entendam, ser louco por Cristo, passa muito longe de ser legalista como os escribas e fariseus, que acusavam Paulo em Gálatas (Gl 1.8-11), de ser ignorante e não aceitar conselhos de homens e mulheres de Deus e também passa completamente distante de começar a fazer besteiras que envergonhem o evangelho como: Vou para aquela festa evangelizar, quado você e Deus sabem o que irá mesmo acontecer, pra quem faz isso eu digo não deis lugar a carne (Gl 5.13; Rm 8.5-8;Rm 6.6,11-12). 

Todavia, entenda, ser louco por Cristo é fazer loucura por Cristo, ou seja, aquilo que nunca apareceu coragem para fazer. Não irei citar o que pode ser loucura por Cristo, porque as loucuras mudam de pessoa para pessoa, só sei que a loucura que você deve fazer, Cristo já deve ter direcionado, se não, começará a direcionar. Tá na hora de acabar com a mediocridade e enlouquecer pra Cristo verdadeiramente, porque eu tava analisando, e fui salvo pela maior loucura (que para nós se tornou poder 1° Co 1.18) da história, a morte do ser mais perfeito, para salvar, como diz Paulo em 1° Timóteo, o pior dos pecadores (usando suas palavras). Procure na história da humanidade e tente achar uma loucura (ao olhos mundanos) maior que essa. E apesar de saber que nada que eu fizer vai superar esse sacrifício, nem vai pagar o que O amado da Minh'alma fez por mim, tá na hora de cumprir o maior mandamento, que é ama-lo acima de tudo e semelhantemente a esse, amar meu irmão ( Mt 22.34-38), e cumprir a ramificação do maior mandamento que é o Ide (Mc 16.15), pois que prova de amor maior tem do que oferecer o amor de Deus para alguém?


Sendo assim, está na hora de enlouquecermos por ele e começar a fazer loucuras por ele, mas loucuras que o agradem e que estejam no centro da vontade dele. Não sei se a loucura será evangelizar quem ninguém quer evangelizar, ou sei lá, fazer o nome dele ser adorado em todo canto que você estiver, fazendo de você uma arca da presença de Deus, e apesar de saber que o pecado, as tentações veem, o que importará e fazer a loucura que ele quiser que você faça, sendo guiado completamente pelo Espírito Santo.


Sendo assim, vamos enlouquecer por Cristo e fazer loucuras por amor a ele...


Pedrinho João, o que há algum tempo está aprendendo a ser louco por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário